sábado, 22 de agosto de 2020

“ESTAMOS ATENTOS”: PROMOTOR DE JUSTIÇA DR. HUGO EUGÊNIO SOBRE AS ELEIÇÕES DESTE ANO

Em um ano eleitoral atípico, o representante do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) em Taquaritinga do Norte, Promotor de Justiça Dr. Hugo Eugênio, falou ao Cidade em Foco da Rede Agreste de Rádios sobre a atuação do MPPE no município e os preparativos para as eleições deste ano.

“Juntamos agora um ano de eleições a um ano de pandemia do coronavírus. São muitas dificuldades, e é preciso ter bastante atenção”. Disse. “Estamos aí já próximo das convenções que começam em trinta e um de agosto e vão até dezesseis de setembro. Há toda uma expectativa de todo mundo para  tudo que antecede esse pleito. a Justiça Eleitoral, Silvino no Cartório Eleitoral, os partidos políticos se preparando para as convenções e futuras eleições em quinze de novembro, se Deus quiser”. Pontuou o Promotor de Justiça.

De acordo com o Dr. Hugo, por conta da pandemia e com a prorrogação do calendário eleitoral, as ações neste pleito estão sendo uma novidade para todos. “É um palco de muita controvérsia, de muita confusão. Infelizmente , muita discussão, a gente espera superar esse momento aqui em Taquaritinga e na região”. Declarou.

Com a presença da internet e o uso das redes sociais, o representante do MPPE revelou que está atento e tem buscado dialogar direto com os pré-candidatos, com os partidários e a população em geral. “Respeitando a igualdade, o eleitor vai poder escolher o que acha que é melhor para sua cidade”. Enfatizou.

Sobre o uso de carros de som, passeatas, e a maneira de como a campanha política vai acontecer este ano ainda não está definida. “Tudo depende também do Covid”. Falou. “Pode haver ainda novidades”. Justificou.

Sobre recursos enviados aos municípios para o combate a pandemia do coronavírus, o Dr. Hugo Eugênio destacou que a população pode fazer essa fiscalização. “O primeiro instrumento que nós fizemos em Taquaritinga foi exigir, como é o termo da Lei, o Portal da Transparência, sempre estamos acompanhando, e isso é bom porque a população mesmo pode conferir”. Ressaltou. “É o dinheiro de todos, não tem que ser gasto nem menos, nem mais do que é o necessário, então esses são os dois critérios que nós temos como representantes do Ministério Público, tem que ser gasto o justo e necessário”. Completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário