quinta-feira, 6 de agosto de 2020

CURTINHAS

Mesas – O PTB foi ao Supremo Tribunal Federal (STF) com ação para declarar a impossibilidade de reeleição nas Mesas da Câmara e do Senado Federal na mesma legislatura. O relator é o ministro Celso de Mello. O objetivo do manda-chuva do partido, Roberto Jefferson, é impedir a reeleição de Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre, como presidentes das duas Casas do Congresso.

Habilidoso – O presidente do TCU,  ministro José Múcio Monteiro, encerra seu mandato à frente do órgão em dezembro, com grande trânsito em Brasília, o ministro é figura respeitadíssima entre todos aqueles que integram a capital federal. Múcio é uma das poucas unanimidades na política pernambucana.

Selic – O Comitê de Política Monetária do Banco Central anunciou novo corte na taxa básica de juros. A Selic chegou a 2% ao ano, atingindo a sua mínima histórica. Com juros baixos, o custo do crédito é reduzido e os financiamentos ficam mais acessíveis, aumentando a possibilidade de consumo no país.

Lançamento – O deputado estadual Marco Aurélio oficializa nesta quinta-feira a sua pré-candidatura a prefeito do Recife pelo PRTB, na próxima segunda-feira em São Paulo ele receberá o aval do diretório nacional do partido para prosseguir com o projeto.

Live – O convidado desta quinta-feira é o ex-ministro da Educação Mendonça Filho (DEM). Pré-candidato a prefeito do Recife, Mendonça apresentará sua plataforma de campanha bem como suas avaliações sobre o cenário político. Será a partir das 19:30 horas em nosso Instagram.

Inocente quer saber – Teremos alguma novidade na oposição nos próximos dias?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário