sexta-feira, 21 de agosto de 2020

CURTINHAS

Nova cota – Além dos 30% de recursos do fundão eleitoral para as candidatas mulheres, se desenha na Justiça Eleitoral uma nova cota para candidatos negros. Até agora, três ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já votaram a favor. A proposta é determinar que os partidos destinem a verba de maneira proporcional à quantidade de candidatos negros e brancos. A mesma regra seria aplicada ao tempo de propaganda na TV e no rádio. O pernambucano Og Fernandes pediu vistas para analisar melhor a proposta.

Prescrição – O TRF da 1ª Região, em Brasília, extinguiu nesta terça (18) a punibilidade de José Genoino, ex-presidente nacional do PT, de Delúbio Soares, ex-tesoureiro do partido, e do publicitário Marcos Valério. Os três respondiam pelo suposto crime de falsidade, em um desdobramento do Mensalão. O Tribunal decretou a prescrição, que é quando o processo demora muito e os réus não podem mais ser julgados.

Gilson Machado – Com a crescente avaliação do presidente Jair Bolsonaro, o presidente da Embratur, Gilson Machado, seria um forte pré-candidato a prefeito na capital pernambucana, porém não se desincompatibilizou a tempo do cargo, o que lhe deixou fora do páreo. Gilson goza de muito prestígio junto ao presidente da República.

Entendimento – Com o falecimento de Fernando Aragão, vítima de Covid-19, a oposição em Santa Cruz do Capibaribe poderá se unir em torno do empresário Fábio Aragão, filho de Fernando. A comoção na cidade poderá impulsioná-lo na disputa.

Inocente quer saber – Há alguma possibilidade de Patrícia Domingos receber o apoio de DEM, PTB e PSDB?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário