sábado, 15 de agosto de 2020

CURTINHAS

Beneficiado – Ele pode até não ser candidato a prefeito, mas a avaliação geral no meio político é a de que o deputado estadual Alberto Feitosa foi quem melhor se movimentou entre os postulantes da oposição tradicional, e se tiver a oportunidade de disputar a prefeitura do Recife pelo PSC poderá ter papel determinante no processo eleitoral.

Economia – O ministro Marco Aurélio, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou o afastamento do ministro da Economia, Paulo Guedes. O PDT protocolou ação no STF, alegando que há investigação no Ministério Público Federal (MPF) sobre possível participação de Guedes em fraudes nos fundos de pensão de estatais. O ministro do STF alegou que a ação usada pelo PDT não era o instrumento adequado para tentar afastar Guedes do cargo.

Convocação – O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Roberto Barroso, convocou os brasileiros “comprometidos com o interesse público a atuarem como mesários voluntários nas eleições, ajudando no fortalecimento da democracia brasileira”. A Justiça Eleitoral fará uma campanha. O médico Drauzio Varella será o protagonista da iniciativa, que será veiculada no rádio, na TV e na Internet.

Programático – A aliança entre o Republicanos do deputado Silvio Costa Filho e o PSB formalizada ontem teve o componente programático com a apresentação de uma série de propostas do partido ao pré-candidato João Campos, que deverá colocá-las em seu plano de governo.

Inocente quer saber – O PSD será o próximo partido a oficializar apoio a João Campos no Recife?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário