sexta-feira, 14 de agosto de 2020

CURTINHAS

Zona Rural – O deputado estadual Delegado Lessa tem sido muito demandado para realizar visitas à zona rural de Caruaru e relata que tem se deparado com uma realidade de abandono do poder público municipal. “Os moradores têm até medo de se identificar por temer represália, eles precisam de serviços básicos, como escolas, postos de saúde e manutenção do acesso”, afirma. Caruaru tem hoje uma população com aproximadamente 40mil habitantes na zona rural, e embora seja reduto de políticos tradicionais, Lessa vem ganhando espaço.

Religião – O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) retomou o debate sobre “abuso de poder religioso”, que é o pedido de votos por pastores e sacerdotes, em igrejas e templos. O relator Edson Fachin defende que “o abuso de poder religioso em campanhas deve ser considerado ilícito eleitoral autônomo, sem relação direta com outros tipos de abusos previstos em lei, como o político e o econômico”. Após o voto-vista do ministro Tarcísio Vieira, pela não fixação de tese geral sobre abuso de poder religioso, o julgamento foi suspenso pelo presidente do TSE e deverá ser retomado na próxima terça (18).

Persona – Após votação nesta quarta (12), na Câmara Legislativa do Distrito Federal, o ex-ministro da Educação, Abraham Weintraub foi declarado “persona non grata” em Brasília. O título demonstra que alguém não é bem-vindo em determinado local, mas não tem efeitos práticos ou jurídicos. Weintraub se referiu à cidade como “porcaria e cancro de corrupção e privilégio”.

Inocente quer saber – Quem reúne as melhores condições de disputa na oposição?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário