terça-feira, 11 de agosto de 2020

CURTINHAS

Voz Ativa – O deputado federal Tadeu Alencar foi um dos convidados por Renan Sotto Mayor, presidente da Conselho Nacional dos Direitos Humanos, para discutir o projeto de lei (PL 2639/2020) de combate às fake news, já aprovado no Senado e aguardando sessão na Câmara. O papo com a Comissão de Comunicação e Liberdade de Expressão abordou os limites entre a necessidade de adequada regulação das plataformas digitais e o risco de invasão aos direitos individuais e coletivos, inclusive o de liberdade de expressão.


Fernando Filho – O deputado federal Fernando Filho teve novamente seu nome lembrado para disputar a presidência da Câmara dos Deputados. Desta vez o presidente nacional do Democratas, ACM Neto, afirmou que o ex-ministro de Minas e Energia reúne as condições para suceder Rodrigo Maia em fevereiro.


Aglailson Júnior – Pré-candidato a reeleição, o prefeito Aglaílson Júnior (PSB) transformou a cidade de Vitória de Santo Antão num verdadeiro canteiro de obras. Ele irá inaugurar nos próximos dias uma UPA-E, a primeira do interior de Pernambuco.


Meio Ambiente – O PSB foi ao STF contra dispositivos da Lei Federal 13.874/2019. Pela lei, será concedida “aprovação tácita do pedido de liberação da atividade econômica, mesmo no caso de haver impacto socioambiental”. A aprovação, segundo o partido, viola princípios ambientais.


Live – A presidente da Compesa, Manuela Marinho, é a nossa convidada para a live desta terça-feira. Além do Marco Legal do saneamento, a gestora terá a oportunidade de apresentar outras ações da companhia, que é mista. Nosso encontro será às 19 horas no Instagram, através do @edmarlyra.


Inocente quer saber – Quem vai abrir na oposição, Daniel Coelho ou Mendonça Filho?


Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário