sábado, 29 de agosto de 2020

Colégio Plenus realiza os Jogos Escolares 2020 de forma virtual



Os Jogos Escolares 2020, do Colégio Plenus, ganharam um novo formato para promover a integração e socialização de alunos e professores, através de modalidades esportivas. De forma virtual os ‘Jogos Internos 2020’, terão como tema: "O outro sou eu do lado de lá”.

 

Os jogos começam com o Plenus Junior que organizou neste sábado (29), um Drive Thru, das 8h às 11h, com entrega de camisetas e identificação das equipes.


A abertura oficial da competição será na próxima sexta – feira (4) às 17h, através de uma live da Cerimônia Oficial   com envio de tarefas, execução do Hino Nacional e o Juramento do Atleta além do ritual de acendimento da Pira Olímpica. Ainda durante a live cada equipe exibirá um vídeo, com apresentação dos componentes, através de recursos de texto e música. O acesso à live será feito através do canalYouTube.com/plenuspetrolinaoficial.

Os estudantes do 2º aos 5º anos do Ensino Fundamental, anos iniciais, serão divididos em quatro grupos, e executarão, em casa, as 11 modalidades esportivas dentro de uma perspectiva lúdica e enviarão os vídeos para exibição e apreciação da comissão julgadora. Até a próxima sexta-feira dia (11) de setembro os alunos irão potencializar a interação de práticas esportivas de modo virtual. A competição terá premiação com troféus para os primeiros lugares e todos os participantes receberão medalhas.

De acordo com a coordenadora Pedagógica do Plenus Júnior, Cláudia Souza, o evento tem o objetivo de contribuir com a prática esportiva e aquisição de hábitos saudáveis. “Neste momento em que estamos vivenciando um isolamento em função da pandemia, a prática esportiva de modalidades como vôlei, futsal, natação e xadrez tem papel importante para o bem estar dos nossos alunos. Desse modo, os Jogos Internos, ainda que de forma virtual, é uma iniciativa saudável que fortalece laços significativos entre as crianças”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário