terça-feira, 21 de julho de 2020

Prefeitura do Recife retoma meta de mais de 1.500 inaugurações em 2020


O prefeito Geraldo Julio anunciou nesta segunda-feira (20), a retomada da meta de 1.554 inaugurações para a cidade do ano de 2020, estabelecida em reunião de secretariado realizada no dia 7 de janeiro. Mesmo com a pandemia do novo coronavírus, decretada pela OMS há mais de quatro meses, obras e serviços avançaram na cidade, chegando já a 548 entregas, como a Nova Conde da Boa Vista, inaugurada na última quarta-feira (15), recuperação das pontes da Torre e do Derby, a Faixa Azul da Agamenon Magalhães, iluminação de LED em 151 comunidades e a instalação de 13,5 km de ciclofaixas.

Diante da profunda crise econômica causada pela pandemia, o conjunto de obras em andamento na cidade significa também reforço na renda, com a geração de 5 mil empregos diretos. Mais de 90% dos recursos necessários para realizar esses investimentos são oriundos de captação de recursos externos. Entre as entregas ainda previstas para acontecer estão o Hospital Eduardo Campos da Pessoa Idosa, o Geraldão, UPA-E do Ibura e o Teatro do Parque.

“Nós estamos retomando a meta de mais de 1.500 inaugurações para o ano de 2020, que lançamos em janeiro. A pandemia trouxe muita dor e sofrimento e milhares de vítimas no mundo inteiro, e trouxe também, a maior crise econômica global de toda a história. Essas obras, além de fazer entregas à população, também, vai ajudar a gerar renda para mais de cinco mil trabalhadores e trabalhadoras”, disse o prefeito Geraldo Julio.

O prefeito destacou ainda que as inaugurações acontecem em todas as áreas. “A gente vai fazer entregas nas áreas de morros, como encostas, escadarias, corrimões, nova iluminação, pavimentação de ruas. Têm também Upinhas, escolas, são muitas entregas, e a maior delas é o Hospital do Idoso”, listou. “E a gente acabou de entregar também a Conde da Boa Vista e a reforma estrutural nas pontes da cidade. Todas essas ações são feitas também com recursos captados, para viabilizar que tudo aconteça sem contar com recursos do Tesouro Municipal”, finalizou.

O plano estabelecido desde janeiro prevê 1.554 inaugurações divididas em quatro eixos: Infraestrutura e Mobilidade, com 1.397 ações; Cidadania, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, com 77 ações previstas; Saúde com 24 e Educação com 56 inaugurações a serem feitas. Entre as obras estão a recuperação de praças e parques, obras de proteção de encostas do Programa Parceria, instalação de iluminação LED pelo Ilumina Recife em comunidades, ampliação da malha cicloviária, climatização das salas de aula pelo programa Novo Clima e requalificação de Unidades de Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário