sábado, 18 de julho de 2020

Prefeitura de Caruru recebe Motoniveladora Patrol, reforçando equipamentos na zona rural do município


A Prefeitura de Caruaru, através Secretaria de Sustentabilidade e Desenvolvimento Rural, recebeu, ontem (17), por meio da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (CODEVASF), uma Motoniveladora Patrol. O equipamento chega ao município com a indicação do Deputado Federal Fernando Rodolfo. A máquina ficará na zona rural da cidade, onde irá fortalecer os serviços de recuperação de estradas.

Para a Prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, o equipamento chega para fortalecer ainda mais o trabalho que vem sendo desenvolvido na zona rural. “A máquina vai ajudar na manutenção e recuperação de 900 km de estradas, o que vai garantir mais qualidade de vida para a população que vive na zona rural do nosso município”, explica a Prefeita.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Rural, Bruno França, a chegada do equipamento vai ajudar a população que mora e trabalha afastada dos centros comerciais. “Todo trabalho e equipamentos direcionados para a zona rural refletem diretamente no escoamento da produção agrícola que temos na região. Serão beneficiadas, com o maquinário, todas as comunidades dos quatro distritos”, comemora Bruno

Entre os anos de 2019 e 2020, incluindo esse equipamento, o município adquiriu várias máquinas agrícolas, através de convênios federais e emendas parlamentares que ajudaram a fortalecer as atividades da Agricultura Familiar. Até o momento, a prefeitura de Caruru conta com dois tratores de arado com grade, uma pá carregadeira e uma retroescavadeira, além de uma PC. (Foto: Janaína Pepeu)

Nenhum comentário:

Postar um comentário