sábado, 18 de julho de 2020

Parlamentar da Segurança Pública Joel da Harpa tem reunião com guardas municipais de Ipojuca

Atendendo ao convite do Sindicato dos Guardas Municipais de Ipojuca ( Sindguardas Ipojuca), o Deputado Joel da Harpa esteve nesta quarta – feira (15) naquele município para uma reunião e conhecer de perto a demanda da categoria. São diversas as denúncias das precárias condições da categoria, as quais impedem o bom exercício da função, com implicações na segurança pública da área.

Na reunião, os guardas municipais levantaram os pontos da pauta de reivindicações que vem sendo desconsiderados pela atual gestão municipal. “Sabemos da importância do trabalho realizado pela guarda e, infelizmente, estamos recebendo muitas denúncias sobre a falta de estrutura. Assim que recebemos o convite, marcamos a reunião”, afirma Joel da Harpa.

Joel foi recepcionado pelo presidente do Sindguardas Ipojuca, François Barata, o diretor Financeiro, Edilson Silva; o diretor de Articulação Política, Waldemar Barbosa e o diretor de Comunicação, José Evandro. Os guardas relataram que vêm enfrentando diversas situações de risco, sem apoio, equipamentos, instalações e sem a devida valorização e reconhecimento.

A questão salarial e os atuais tempos de pandemia foram pontos expostos como desafios. A expectativa agora se volta para o momento político, em que começa a haver a necessidade de se construir uma pauta para a classe. “Não temos atenção por parte da prefeitura que não nos escuta, não nos recebe e muito menos nos atende. Não temos tido nem a quem denunciar tal situação”, enfatiza o presidente do Sindguardas Ipojuca, François Barata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário