sexta-feira, 17 de julho de 2020

Jéssyca Cavalcanti realiza fiscalização em escolas estaduais juntamente com Ministério Público e Conselho Tutelar


A vereadora de Santa Cruz do Capibaribe, Jéssyca Cavalcanti (PSDB) juntamente com o promotor de Justiça, Dr. Lucio Carlos Malta e representantes do Conselho Tutelar, realizou visitas em todas as escolas estaduais do município durante quarta (15) e quinta-feira (16), na busca de fiscalizar a situação estrutural dos prédios e problemáticas enfrentadas pelas instituições.

A ação foi fruto de solicitações da vereadora junto ao Ministério Público da cidade. “A gente sempre recebe algumas reclamações por parte de pais e alunos a respeito da situação em que se encontra algumas escolas estaduais de nosso munícipio. Atendendo a esses questionamentos, provocamos o Ministério Público para que pudéssemos realizar essas visitas”, disse a vereadora.

Na oportunidade, foram constatadas importantes demandas que precisam ser solucionadas, a exemplo da falta de porteiros e vigias, pintura e reforma de telhados, inexistência de ventiladores nas salas de aula, janelas e mobiliário danificados, necessidade de reparos estruturais e da construção de bibliotecas e laboratórios.

“Já havíamos realizado algumas visitas as essas escolas, porém, agora com a presença do Ministério Público e do Conselho Tutelar, buscaremos soluções concretas para que essas demandas sejam resolvidas nessas instituições que são tão importantes para o futuro e a formação de tantos jovens”, destacou a vereadora. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário