quinta-feira, 2 de julho de 2020

Jessyca Cavalcanti celebra requerimentos atendidos e destaca importantes Projetos de Lei apresentados em meio a pandemia


A vereadora de Santa Cruz do Capibaribe, Jéssyca Cavalcanti (PSDB) tem mantido sua forte atuação parlamentar apesar do duro contexto de isolamento social estabelecido pela pandemia do novo coronavírus. A Câmara de Vereadores tem realizado reuniões de forma virtual, onde a vereadora tem apresentado importantes proposições para o enfrentamento da crise.

Alguns requerimentos apresentados pela vereadora já foram atendidos, a exemplo da solicitação para que os vídeos institucionais da Prefeitura Municipal possam contar com o apoio de legendas e tradutores de libras, em especial neste momento onde as informações são de extrema importância no combate ao COVID-19 (Requerimento 149/2020).

Outra solicitação importante foi a de que a Secretaria de Educação pudesse disponibilizar uma plataforma digital de educação voltada aos alunos da rede pública do município neste momento de enfrentamento da pandemia. O requerimento foi atendido com a constituição do projeto “Educação Conectada” que tem garantido aos estudantes da rede pública municipal o acesso a aprendizagem (Requerimento 165/2020).

Jéssyca também solicitou que os recursos repassados pela Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe fossem destinados para a aquisição e distribuição de máscaras e álcool em gel para toda a população de nossa cidade. A distribuição gratuita de máscaras de proteção individual já está ocorrendo no prédio da Câmara de Vereadores, de segunda a sexta, das 9 às 12 horas e das 14 às 17horas (Requerimento 170/2020).

A vereadora também apresentou neste período importantes Projetos de Leis que estão em tramitação na Casa, a exemplo do Projeto de Lei 040/2020 que institui o Programa “Visita Virtual” aos pacientes internados na rede pública municipal em decorrência da COVID-19 na cidade.

Outro Projeto de Lei de destaque é o 038/2020 que estabelece um horário especial de atendimento para aposentados, pensionistas, idosos, gestantes e pessoas com deficiência, nas instituições financeiras de Santa Cruz do Capibaribe, durante a pandemia. O PL 039/2020 que proíbe o acendimento de fogueiras enquanto perdurar o combate ao COVID-19 também é de autoria da vereadora.

“Nosso compromisso com o trabalho segue forte e com muita coragem. Apresentamos importantes projetos e requerimentos, dando sempre prioridade as questões que envolvem o combate ao novo coronavírus. É um momento muito desafiador e o meu desejo maior é honrar com a confiança que o povo depositou em mim”, afirma vereadora. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário