segunda-feira, 20 de julho de 2020

Hong Kong impõe medidas mais rígidas de controle da covid-19

O território de Hong Kong aumentou nesse domingo (19) o controle por causa da pandemia do novo coronavírus. Funcionários públicos não essenciais vão trabalhar de casa a partir desta semana. O centro financeiro tem notificado recordes de casos diários da doença.

Ontem, um evento de políticos pró-democracia, que marcaria o primeiro aniversário de um ataque a uma estação de trem por uma multidão armada, foi impedido pela polícia, pois violaria as medidas sanitárias impostas devido à pandemia, que impedem a aglomeração de mais de quatro pessoas.

A líder de Hong Kong, Carrie Lam, afirmou, em entrevista coletiva, que a cidade registrou mais de 100 casos nas últimas 24 horas, um recorde desde o início da pandemia, no fim de janeiro. O total chega a quase 2 mil infectados, com 12 mortes. “A situação é muito séria, e não há sinal de que esteja sob controle”, disse Lam.

Parques de diversão, academias e outros dez tipos de instalações permanecerão fechados por mais uma semana. Já a exigência de que os restaurantes apenas aceitem retiradas depois das 18h foi estendida. Máscaras serão obrigatórias em locais fechados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário