quinta-feira, 2 de julho de 2020

HELINHO ARAGÃO DEFENDE VINDA DA UPE PARA SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE E AUTONOMIA DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO


O vereador e pré-candidato a prefeito pelo PSB, Helinho Aragão concedeu entrevista ao Blog do Alberes Xavier e comentou sobre duas questões relacionadas a educação no município, que considerou como prioritárias em um possível governo seu.

O vereador elencou que ao lado do deputado federal Danilo Cabral, discutiu a vinda de uma extensão da Universidade Estadual de Pernambuco (UPE) para o município. “Vamos ter o grande sonho de trazer uma extensão da UPE. Vamos discutir com Pedro Falcão (reitor da UPE) e vamos levar professores e universitários da cidade para debatermos isso em alto nível”, afirmou.

Sobre um possível governo do parlamentar, caso saia vitorioso das urnas em 2020, Helinho Aragão afirmou que irá dialogar com o Sindicato dos Professores e que dará autonomia para a escolha do secretário de Educação.

“Nós precisamos transformar a educação e, digo em toda emissora que chego, que quero deixar a secretaria com autonomia para que possam escolher o próprio secretário da pasta e os gestores das escolas. O atual governo não implantou um laboratório de informática e muitos alunos hoje estão com dificuldades em assistir aulas devido a esta pandemia”, elencou.

“Vamos revolucionar a educação do município, temos projetos inovadores que tendem a alavancar a qualidade de ensino aqui. Penso em implantar também um Centro de Empreendedorismo que possa melhorar a imagem dos produtos e contará com cursos básicos e avançados de informática para melhorar o desempenho dos pequenos e médios empreendedores”, finalizou.

Helinho Aragão afirmou que durante o período eleitoral irá apresentar de forma completa seu plano de governo que pretende por em prática, caso seja eleito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário