quarta-feira, 8 de julho de 2020

CURTINHAS

Máscaras – O PDT foi ao Supremo Tribunal Federal (STF) contestar o veto de Jair Bolsonaro sobre a “obrigatoriedade do uso de máscara de proteção individual em estabelecimentos comerciais, industriais e de ensino, templos religiosos e demais locais fechados em que haja reunião de pessoas”. O partido argumenta que vetos afrontam o preceito fundamental do direito à saúde. Como o STF está em férias coletivas, até 31 de julho, a decisão caberá a Dias Toffoli, presidente da Corte.

Convenções – Os partidos já iniciam a preparação para as convenções para escolha dos candidatos pela Internet. “A lista de presença poderá ser registrada por diversos meios: assinatura eletrônica, registro de áudio e vídeo, coleta presencial, ou qualquer outro mecanismo. No caso da coleta presencial, devem ser observadas as leis e as regras sanitárias da localidade”, alerta o advogado eleitoral Bruno Martins, de Caruaru. As convenções agora serão entre 31 de agosto e 16 de setembro.

Excluídos – Relatório do Tribunal de Contas da União (TCU) diz que 565,3 mil beneficiários do auxílio emergencial de R$ 600 mensais foram excluídos do cadastro em maio, após se verificar que não tinham direito aos recursos. Há casos de mortos, residentes no exterior e até presidiários.

Palmares – O prefeito de Palmares, Altair Júnior (MDB), recebeu nesta terça-feira o deputado estadual Clóvis Paiva, líder do PP na Alepe, para tratar de ações de combate à Covid-19 no município. Clóvis estará no palanque de reeleição de Altair em novembro.

Paulo Roberto – O empresário Paulo Roberto é uma das prioridades do MDB na disputa de novembro em Pernambuco. Pré-candidato a prefeito de Vitória de Santo Antão, Paulo Roberto, que tem uma extensa lista de serviços prestados ao município tentará pela segunda vez o comando da prefeitura.

Inocente quer saber – A quem interessa o clima sombrio no Brasil onde adversários desejam a morte do presidente da República?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário