terça-feira, 7 de julho de 2020

CURTINHAS

Balanço – O deputado Delegado Lessa entra no segundo semestre fazendo um balanço positivo em seu trabalho. Embora seja estreante na política, em um ano e meio de mandato Lessa levou para a Alepe a proatividade que desempenhava na Polícia Civil. Ele apresentou 25 projetos de lei – entre os que viraram lei, está a proteção das pessoas em situação de rua na Constituição do Estado e o aumento de mecanismos de transparência nos contratos do Estado. Demonstrando autonomia para fomentar debates importantes e competência legislativa. O deputado também defende um debate regionalizado sobre a covid-19 e destinou R$ 1,3 milhão no combate ao novo coronavírus.

Cunha preso – O TRF da 4ª Região negou habeas corpus do ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (MDB), que requeria a liberação da prisão domiciliar. O colegiado decidiu manter o regime de prisão domiciliar e afastou o pedido de revogação das medidas cautelares. Algoz da ex-presidente Dilma (PT) no impeachment, Eduardo Cunha cumpre prisão preventiva, desde outubro de 2016. Cunha foi condenado a 14 anos e 6 meses de prisão.

Projeto – A juíza federal Carolina Malta, da Justiça Federal de Pernambuco, anunciou um projeto pessoal para ajudar pessoas negras a se tornarem juízes. A magistrada vai oferecer informações sobre carreira e metodologias de estudos para ampliar chances de aprovação em concursos públicos. O projeto é denominado “Por Mais Juízes Negros”.

Live
 – O nosso convidado para a live desta terça-feira é o deputado federal André de Paula, presidente estadual do PSD. O parlamentar falará do futuro do seu partido na Frente Popular e da expectativa para as eleições municipais, além da sua atuação na Câmara dos Deputados. Nosso perfil no Instagram é o @edmarlyra. E a live será a partir das 19:30 horas.

Inocente quer saber – A unidade da oposição foi implodida?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário