quinta-feira, 30 de julho de 2020

CURTINHAS

Guerra – A guerra interna está aberta e declarada no Ministério Público Federal (MPF). O chefe da instituição, Augusto Aras, fez duras críticas às forças-tarefa da Lava Jato, em evento com advogados, nesta segunda (28). A Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) rebateu em nota. “A alegação feita pelo PGR de que haveria uma atuação clandestina, ilegal, não transparente, coloca em indevida suspeição todos os membros”, rebateu a associação de procuradores do MPF. Sérgio Moro também saiu em defesa dos procuradores da Lava Jato, no Twitter.

TCU – Ana Arraes recebeu muita solidariedade de seus pares e de todo o Tribunal de Contas da União (TCU), após um servidor, durante um julgamento, usar palavras inadequadas em referência à ministra. O servidor, que era assessor de um dos procuradores, nem poderia falar durante o julgamento, mas seu áudio vazou na transmissão ao vivo. Ana Arraes segue muito prestigiada no Tribunal e assumirá a Presidência em dezembro deste ano. O servidor vai ser investigado pela corregedoria do TCU.

Jóias – Vinte joias que pertenciam ao ex-governador Sérgio Cabral foram arrematadas por R$ 4,5 milhões em um leilão nesta quarta (29). As cinco barras de ouro e 15 pedras de diamante leiloadas foram apreendidas pela Lava Jato. Cabral é o político preso que teve a maior pena no país, mais de 200 anos de prisão.

Live – O prefeito de Gravatá, Joaquim Neto (PSDB), é o nosso convidado da live desta quinta-feira. O tucano está no terceiro mandato e busca o quarto mandato à frente do município. O encontro será em nosso Instagram através do @edmarlyra, a partir das 19:30 horas.

Inocente quer saber – Como ficarão os espaços do PDT nas gestões do PSB com a pré-candidatura de Túlio Gadêlha no Recife?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário