sexta-feira, 3 de julho de 2020

CURTINHAS

Foro – O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Celso de Mello, decidiu enviar para julgamento no plenário da Corte a ação apresentada pelo partido REDE contra a decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro que concedeu foro privilegiado ao senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ). Com o início das férias coletivas do STF na última quarta (1), o julgamento deve ficar para agosto.

Túlio Gadêlha – O deputado federal Túlio Gadêlha (PDT) apresentou um PL no sentido de proibir comícios e caminhadas na campanha eleitoral deste ano. A proposta do parlamentar é pertinente, pois apesar do adiamento das eleições, o distanciamento social continuará necessário em novembro pela falta da vacina contra a Covid-19.

Visita – O governador Paulo Câmara recebeu ontem no Palácio do Campo das Princesas o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM/RJ). A conversa girou em torno das ações do governo de Pernambuco contra a Covid-19 que foram elogiadas por Maia.

Anderson Ferreira – Após montar uma ampla frente política na busca pela reeleição em Jaboatão dos Guararapes, a expectativa recai sobre a escolha do vice de Anderson na disputa deste ano. O que se comenta é que ele sendo reeleito, será candidato a governador em 2022, o que aumenta a bolsa de apostas de quem será o vice dele, que terá condições de herdar a prefeitura.

Inocente quer saber – André de Paula manterá o PSD na Frente Popular este ano?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário