quarta-feira, 29 de julho de 2020

CURTINHAS

Articulações políticas – O deputado estadual Antonio Coelho (DEM) segue nas costuras políticas tendo em vista as eleições municipais de novembro. O democrata avança nas conversas com lideranças e pré-candidatos a prefeitos de todos os recantos do Estado. Nesta quarta (29), às 19h, participa de uma Live com Anselmo Gomes (MDB), que está na disputa pela Prefeitura de Santa Maria da Boa Vista, no Sertão do São Francisco. Sobre as questões políticas locais, sobram insatisfações com a questão do abastecimento de água na cidade e o péssimo estado de conservação das estradas. A saúde também consta no rol dos descontentamentos.

Ambiente – Depois de pedir demissão da presidência do Banco do Brasil, Rubem Novaes disse que o ambiente político de Brasília “tem muita gente com rabo preso trocando proteção”. Novaes disse que tudo começou na reeleição de Fernando Henrique e “piorou muito nos anos do PT com mensalões e petrolões”. Paulo Guedes procura um substituto para Novaes. Está esbarrando no salário “baixo” de R$ 68 mil mensais do cargo.

Reação – Após várias operações da Polícia Federal contra membros do Congresso, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), pediu para o STF “determinar que toda e qualquer medida cautelar em sede de jurisdição penal contra membro do Congresso Nacional apenas poderá ser decretada pelo Supremo Tribunal Federal”. Caso acatado o pedido, os magistrados de primeira instância não poderão mais expedir mandados de busca contra deputados federais e senadores.

Esquentando – As críticas de Mendonça Filho ao prefeito Geraldo Julio receberam uma enxurrada de respostas de políticos socialistas. A troca de farpas sinaliza que Mendonça tem conseguido polarizar a disputa com o PSB e é candidatíssimo à sucessão de Geraldo Julio em novembro, estando com a faca nos dentes para a guerra eleitoral.

Senado – A volta das sessões presenciais no Senado Federal está prevista para o dia 17 de agosto, de acordo com a mesa diretora da Casa. Para aqueles senadores que não quiserem ir ao plenário, um drive-thru será instalado na chapelaria para coletar os votos dos senadores.

Inocente quer saber – Quem é o melhor candidato da oposição para enfrentar o PSB em novembro?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário