sexta-feira, 24 de julho de 2020

CURTINHAS

Serra Talhada – A pré-candidatura de Márcia Conrado para a sucessão do prefeito Luciano Duque (PT) estaria patinando em Serra Talhada, de acordo com informações vindas da cidade. O sentimento geral é que Duque poderá não emplacar a sucessora e assistir a volta de Carlos Evandro (Avante) para a prefeitura.

Inovação – O Secretário Executivo de Inovação Urbana do Recife, Tullio Ponzi e o Professor Extraordinário da CESAR School e o Cientista-Chefe, na The Digital Strategy Company, Silvio Meira debateram sobre a temática ‘Inovação, Governo e Cidadão’. O encontro virtual foi mediado pela jornalista Beatriz Castro, através do Youtube e Facebook.  A programação completa da primeira edição do Laboratório de Inovação com foco na campanha do Julho Sem Plástico está disponível no Instagram @maisvidanosmorros.

WhatsApp – Em parecer, o Ministério Público Eleitoral defendeu que o encaminhamento de mensagens pela internet ou via aplicativos, como WhatsApp, com potencial de “viralização” e com “conteúdo depreciativo a candidatos”, seja considerado “propaganda irregular passível de aplicação de multa” para quem apenas replica ou compartilha a mensagem. A questão ainda será julgada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Tucano – O ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB) foi denunciado, nesta quinta (23) pelo Ministério Público estadual, por supostos crimes de falsidade, corrupção e lavagem. Os promotores acusam Alckmin de ter recebido R$ 2 milhões em espécie de uma empreiteira na campanha em 2010 e mais R$ 9,3 milhões quatro anos depois, quando foi reeleito governador. Alckmin foi o candidato à presidente do PSDB em 2006 e 2018.

Inocente quer saber – Qual o impacto eleitoral da operação realizada pela Polícia Federal ontem no Recife?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário