quinta-feira, 23 de julho de 2020

CURTINHAS

Ação – A segurança da população feminina é uma das bandeiras do deputado Delegado Lessa. Além de direcionar emendas para a reestruturação da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher em Caruaru, ele articulou com o Poder Judiciário e o Ministério Público a cessão do novo prédio para a unidade. “No novo endereço, a Delegacia disponibilizará um atendimento mais humanizado às mulheres vítimas de violência”, assegura o Delegado Lessa.

Solidariedade – O deputado federal Augusto Coutinho está animado com a pré-candidatura de Milton Micuíba, do seu partido, em São Lourenço da Mata. O perfil do pré-candidato, que é executivo do Banco do Brasil aposentado, poderá pôr fim à uma dicotomia dos Pereira e dos Labanca que dura sessenta anos no município.

Lula – Por unanimidade, a 8ª Turma do TRF de Porto Alegre rejeitou os segundos embargos de declaração interpostos pela defesa do ex-presidente Lula (PT), relativos à condenação pelo caso do sítio de Atibaia. O desembargador Gebran Neto, relator do recurso, destacou que não havia omissão a ser sanada. Neste caso, Lula foi condenado a 17 anos, 1 mês e 10 dias de prisão. O julgamento foi nesta quarta (22). Esta condenação em segunda instância vai se somar à condenação do triplex, já confirmada pelo TRF e pelo STJ. As duas condenações, pela Lei da Ficha Limpa, podem impedir Lula ser candidato em 2022, como já ocorreu em 2018.

Live – Nesta quinta-feira, a partir das 19:30 horas, o deputado federal e pré-candidato a prefeito do Recife do Cidadania, Daniel Coelho, participará da nossa live. Ele será mais um prefeiturável em nosso espaço, que recebeu todas as matizes ideológicas. Para acompanhar siga @edmarlyra.

Inocente quer saber – Jair Bolsonaro ficará mesmo de fora do processo eleitoral do Recife?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário