quarta-feira, 22 de julho de 2020

CURTINHAS

Desgaste – Apesar de Jair Bolsonaro apresentar redução tímida da sua rejeição no âmbito nacional, no Recife pesquisas atestam que o presidente ostenta índices bastante negativos, o que na ótica de adversários do presidente, poderá prejudicar nomes que queiram se associar ao chefe do Planalto.

Peitou – O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), barrou a entrada da Polícia Federal para fazer uma busca e apreensão no gabinete do senador José Serra (PSDB-SP). Em questão de horas, Alcolumbre entrou com uma reclamação no Supremo Tribunal Federal (STF) e obteve uma liminar do presidente da Corte, Dias Toffoli, para barrar a busca autorizada por um juiz de primeira instância. A Polícia Federal queria investigar suspeita de caixa dois eleitoral e lavagem de dinheiro, em um desdobramento da Lava Jato.

600 reais – O Ministério Público Federal (MPF) e a Polícia Federal (PF) anunciaram que atuarão conjuntamente sobre o grande número de fraudes no auxílio emergencial de 600 reais. A definição da estratégia ocorreu em reunião realizada na última sexta (17). Quem recebeu o auxílio indevidamente poderá responder criminalmente na Justiça Federal.

Pardal – O aplicativo Pardal da Justiça Eleitoral, para o recebimento de denúncias, ganhará nova versão para as eleições deste ano. A ferramenta será utilizada para irregularidades na propaganda eleitoral. As denúncias serão enviadas diretamente aos juízes eleitorais, que poderão, por exemplo, determinar ao oficial de justiça checar a existência da propaganda ilícita e exigir sua retirada.

Inocente quer saber – A oposição isolará Patrícia Domingos como se comenta nas coxias?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário