quinta-feira, 2 de julho de 2020

CURTINHAS

PROJETO – O Secretário Executivo de Inovação Urbana do Recife, Tullio Ponzi, a convite do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), discutiu soluções para o bem-estar e o desenvolvimento infantil nas comunidades brasileiras pós-pandemia, através de uma videoconferência. Na oportunidade, Tullio apresentou a experiência do Programa Mais Vida nos Morros aos membros e secretários presentes que atuam em diversas áreas em todo Brasil, que vislumbraram novos projetos em parceria com a capital pernambucana.

Goiana – O Tribunal de Contas do Estado (TCE) manteve suspensa uma licitação de Goiana para luminárias LED. A licitação foi estimada em R$ 1.896.203,50. A conselheira Teresa Duere questionou a Prefeitura ter dado prosseguimento a uma licitação presencial em pleno surto da covid-19. Para o TCE, o mais prudente seria a adoção de um pregão eletrônico, que inclusive garantiria uma maior competitividade na licitação, segundo a relatora.

Foro – O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Celso de Mello, decidiu enviar para julgamento no plenário da Corte a ação apresentada pelo partido REDE contra a decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro que concedeu foro privilegiado ao senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ). Com o início das férias coletivas do STF nesta quarta (1), o julgamento deve ficar para agosto.

Aposta no novo – “Nem o passado, nem o presente, Paulista quer o futuro”. Esse é o mantra de Sérgio Leite, pré-candidato do PP à prefeitura do município do litoral norte, nas suas reuniões virtuais. Em oposição aos grupos de Júnior Matuto e Yves Ribeiro, ele sente que a população já está cansada da velha forma de fazer política e precisa de novas atitudes na gestão pública.

Live – A nossa convidada desta quinta-feira é a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB). O horário da live é um pouco mais cedo, a partir das 19 horas. Conto com sua audiência em nosso Instagram através do @edmarlyra.

Inocente quer saber – Quem assume o ministério da Educação?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário