quarta-feira, 15 de julho de 2020

CURTINHAS

Exército – O ministro Gilmar Mendes nega ofensa ao Exército ao ter citado um suposto “genocídio” pela covid-19, pela presença de militares no Ministério da Saúde. “Não atingi a honra do Exército. Apenas refutei e novamente refuto a decisão de se recrutarem militares para a formulação e execução de uma política de saúde que não tem se mostrado eficaz para evitar a morte de milhares de brasileiros”, disse o membro do STF, em nota oficial.

Fake news – O procurador geral da República, Augusto Aras, opinou contra a suspensão das atividades da CPI das Fake News. O mandado de segurança foi apresentado no STF por deputados federais alinhados à Bolsonaro. Alegam que houve “desvirtuamento do objeto da CPI” e que “a condução das atividades da comissão é arbitrária e parcial”. O presidente da CPI é o senador Ângelo Coronel (PSD-BA). A relatora é deputada federal Lídice da Mata (PSB-BA).

Presente na Pandemia – O deputado Guilherme Uchoa Júnior faz um balanço em suas contas nas redes sociais sobre as ações que vem desenvolvendo na epidemia da Covid-19. Dentre elas, menciona a liberação de emendas parlamentares para os municípios, a defesa da liberação do sinal de internet para alunos da rede estadual de ensino e o atendimento obrigatório, sem a exigência de carência, aos pacientes de planos de saúde. Além disso, vem atendendo demandas do público via WhatsApp.

Emendas – O senador Jarbas Vasconcelos, a pedido de Gustavo Matos, presidente do MDB de Camaragibe e pré-candidato do partido a prefeito, garantiu R$ 300 mil para a requalificação do CMEC Tabatinga, inaugurado recentemente pela prefeita Nadegi Queiroz.

Inocente quer saber – Quantos candidatos a vereador a oposição apresentará no Recife?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário