terça-feira, 14 de julho de 2020

CURTINHAS

Filiados – Segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o Brasil tem hoje 16.499.493 pessoas filiadas a partidos políticos. Das 33 legendas, o Movimento Democrático Brasileiro (MDB) é o que tem mais filiados: 2.163.450 pessoas. Já o recém-criado Unidade Popular (UP) é a agremiação política brasileira com menos filiados, totalizando 1.116 membros. A filiação partidária é pré-requisito para o eleitor se candidatar a cargo eletivo. Ações no Supremo Tribunal Federal (STF) pedem candidaturas avulsas, sem partido, mas ainda não há decisão final.

Chapa – O prefeito de Vitória de Santo Antão, Aglaílson Júnior (PSB), que tentará a reeleição, decidiu que o ex-deputado Henrique Queiroz será o seu vice. A chapa foi bem recebida pelo eleitorado em levantamentos para consumo interno do prefeito, o que sacramentou a escolha.

Prestígio – O presidente da Alepe, deputado Eriberto Medeiros, a deputada Gleide Ângelo e os deputados federais Ricardo Teobaldo e Silvio Costa Filho prestigiaram a inauguração do CEMEC Tabatinga ao lado da prefeita Nadegi Queiroz em Camaragibe. A obra era uma demanda antiga da população.

Live – A nossa convidada desta terça-feira é a deputada federal Renata Abreu (SP), presidente nacional do Podemos. O encontro irá ao ar a partir das 19:19 horas e teremos a oportunidade de conversar, dentre outros assuntos, sobre a pré-candidatura da delegada Patrícia Domingos. Será em nosso Instagram: @edmarlyra.

Inocente quer saber – A oposição chegará a um entendimento saudável no Recife?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário