segunda-feira, 13 de julho de 2020

CURTINHAS

Pandemia – O procurador geral da República, Augusto Aras, encaminhou ao ministro da Economia, Paulo Guedes, recomendação do Ministério Público Federal em Pernambuco sobre “medidas para dar mais transparência a gastos para combater covid-19”. O documento pede a “codificação padronizada de forma a identificar as fontes dos recursos federais repassados a ações e serviços públicos de saúde”. A recomendação pede novas “funcionalidades ao ComprasNet, site do Governo Federal, para possibilitar a comparação de preços com o objetivo de orientar os gestores”.

Aniversário – Ex-presidente e atual corregedora do TCE, Teresa Duere foi muito felicitada ontem pela passagem do seu aniversário. Foi deputada estadual por três mandados e líder do extinto PFL. No TCE desde 2002, tem sido referência na atuação como controladora dos recursos públicos.

Desenvolvimento… – Designado pelo presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), o deputado Silvio Costa Filho (Republicanos) vai relatar o projeto de lei que trata da ampliação da Codevasf no Nordeste. Silvio entende que proposta é fundamental para o desenvolvimento da região e discutirá o tema com o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, nesta terça-feira (13).

… do Nordeste – Silvio também tem conversado com a bancada pernambucana. Ele discutiu sobre a ampliação da Codevasf com o senador Fernando Bezerra Coelho que se comprometeu em trabalhar em conjunto no avanço da agenda do desenvolvimento regional no Senado.

Inocente quer saber – Quais partidos oficializarão apoio à Frente Popular nos próximos dias?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário