quarta-feira, 29 de julho de 2020

CELPE INICIA MAIS UMA AÇÃO DE ORDENAMENTO DE FIAÇÃO EM TORITAMA

Operação acontece durante esta semana, e tem como objetivo verificar se a fiação atende as normas técnicas de segurança estabelecidas pela distribuidora

A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) iniciou, na última segunda-feira (27), mais uma ação para o ordenamento da fiação no município de Toritama. Dessa vez, a operação será na Via Local da PE-090, no trecho urbano. As atividades, que têm conclusão prevista para a próxima sexta-feira (31), contam com o suporte de equipes técnicas da distribuidora para remoção de fios de telefonia e internet instalados irregularmente nos postes da concessionária. Ao todo, cerca de 80 postes serão fiscalizados pelos funcionários da empresa.

Conduzida pela Celpe e informada com antecedência para as empresas de telefonia e internet que possuem contrato com a distribuidora para compartilhamento da infraestrutura, a operação é necessária para garantir que os fios de telecomunicações instalados nos postes não representem risco de segurança à comunidade e prejuízo ao fornecimento de energia elétrica. Os provedores de internet e telefonia têm, portanto, um prazo estipulado para realizarem as adequações e as empresas que não cumprirem têm as redes irregulares removidas. 

Além dos fios instalados de forma irregular pelas empresas que possuem cadastro com a Celpe, existem ainda situações de clandestinidade, quando provedores de internet instalam a fiação à revelia da distribuidora, sem qualquer comunicação e fora de todos os padrões técnicos de segurança. Devido ao período da Covid-19, a ação será realizada obedecendo todos os padrões de segurança necessários, com equipes dimensionadas para realização da atividade em distanciamento seguro e com equipamentos de proteção. 

Histórico

Em maio, equipes da Celpe realizaram uma ação de ordenamento na Rua Dorival Pereira, na avenida João Manoel da Silva e na Via Local da BR-104, também em Toritama. Durante as operações, 1.630 kg de cabos irregulares ou clandestinos foram removidos após a fiscalização de 108 postes, além da identificação de quatro empresas clandestinas. 

Sobre a Celpe

A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), empresa da Neoenergia, distribui energia elétrica para os 184 municípios de Pernambuco e para a cidade de Pedras de Fogo, na Paraíba. Também é responsável pela geração e distribuição de energia elétrica no Arquipélago de Fernando de Noronha. Sua área de concessão é de 98,5 mil quilômetros quadrados. A empresa tem 3,7 milhões de clientes (9,4 milhões de habitantes).

Nenhum comentário:

Postar um comentário