quarta-feira, 22 de julho de 2020

Bolsonaro diz que viajará para o Piauí se Covid der negativo

O presidente Jair Bolsonaro afirmou, que realizou mais um teste para saber se ainda está infectado com o novo coronavírus. O resultado, segundo ele, deve sair amanhã. Se der negativo, Bolsonaro informou que pretende viajar ao Piauí já na sexta-feira.

"Fiz exame agora, amanhã cedo sai o resultado. Se deus quiser, vai dar negativo e eu volto à normalidade, aí. Aí, próxima viagem, vou sexta-feira ao Piauí", declarou, durante conversa com apoiadores em frente ao Palácio da Alvorada. O momento foi transmitido nas redes sociais de Bolsonaro.

No último dia 7, o presidente anunciou em redes sociais que tinha recebido diagnóstico positivo para a Covid-19. Segundo Bolsonaro, os primeiros sintomas da doença surgiram no domingo (5), quando ele se sentiu indisposto. O quadro piorou na segunda-feira (6), quando teve febre e mal-estar e realizou o exame para identificar o vírus.

Uma semana depois, Bolsonaro passou uma nova coleta de material no Palácio da Alvorada. No dia 15, anunciou em rede social que o resultado também tinha sido positivo – ou seja, que ele ainda estava infectado.

Desde a identificação da doença, Bolsonaro manteve a agenda política a partir do Palácio da Alvorada, com reuniões e cerimônias por videoconferência.

Apesar da recomendação de isolamento total, válida para todos os pacientes com Covid-19 em todo o mundo, o presidente foi visto diversas vezes caminhando pelo Palácio da Alvorada, ladeado por seguranças e assessores.

Nos últimos dias, Bolsonaro também voltou a conversar com apoiadores em frente ao Alvorada. Em vez da usual grade de proteção, o presidente, de máscara, fica separado dos grupos por uma barreira de água próxima às bandeiras do palácio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário