O vereador Júnior de Miguelão comemorou a aprovação do Município do Brejo da Madre de Deus na 2ª etapa do Programa de Combate ao Coronavírus, do Instituto Votorantim e do BNDES. O vereador inscreveu o Município na abertura do 2º Edital do Programa “Municípios contra o CORONAVIRUS”.
O Programa de Apoio à Gestão Pública, desenvolvido em parceria pelo Instituto Votorantim e o BNDES, oferece soluções para as prefeituras municipais que têm potencial para contribuir com o desenvolvimento territorial local. As ações são focadas nas diferentes necessidades de cada localidade, articulando parcerias e recursos em construção conjunta com os municípios que possibilitam impactos positivos e duradouros nas comunidades.
Todos os municípios selecionados receberão assessoria técnica e especializada para prefeituras e equipes de saúde, para o gerenciamento do combate à pandemia. Serão até 4 meses de apoio remoto e virtual com foco em temas como governança de crise, comunicação e distanciamento, assistência e vigilância e impactos fiscais.
“Agradeço a Deus pelo município do Brejo da Madre de Deus ter sido contemplado por essa importante ação do grupo Votorantim e BNDES com o programa de apoio ao Combate ao CORONAVÍRUS”, disse o vereador.
A segunda edição vem, a título de emergência pública, contribuir para o enfrentamento no avança a gestão na pandemia oferecendo assessoria técnica e especializada. O edital não prevê repasses financeiros aos municípios e sim horas de mentoria e apoio técnico para o planejamento e atuação do município direcionado ao enfrentamento da pandemia (aspectos na área de saúde, sociais e econômicos).
O que o programa oferece?
Suporte em cinco eixos simultâneos
Governança de crise
• Tomar decisões, montar uma estrutura coordenada e exercer governança durante a crise;
Assistência
• Preparar o sistema de saúde para prestar assistência durante a epidemia de forma resolutiva;
Vigilância
• Construir inteligência para o enfrentamento da crise a partir do monitoramento de casos dos dados demográficos e epidemiológicos da população;
Comunicação e distanciamento
• Comunicar de maneira efetiva para informar, fomentar práticas de prevenção e orientar a busca pelos serviços de Saúde;
Impactos Fiscais
• Análise de impactos fiscais decorrentes da crise e apoio no planejamento de recursos e medidas para alcance do equilíbrio fiscal e para conter a crise econômica nos municípios
Nenhum comentário:
Postar um comentário