quarta-feira, 3 de junho de 2020

Presidente do TJPE diz ao governador que tribunal estuda retomar atividades judiciais presenciais


O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), apresentou o plano de retomada das atividades em Pernambuco aos chefes dos Poderes em Pernambuco. O encontro foi realizado pela manhã, por meio de videoconferência. Participaram do encontro o presidente da Assembleia Legislativa, Eriberto Medeiros, o presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), Fernando Cerqueira, o procurador-geral de Justiça, Francisco Dirceu Barros, e o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE), Dirceu Rodolfo.

Na ocasião, o presidente do TJPE informou ao governador que o tribunal está realizando estudos para a retomada das atividades judiciais presenciais, conforme orientação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O plano ainda está em fase de estudos e não há uma definição sobre quais atividades mais urgentes devem ser retomadas primeiro e os prazos para implementação da proposta. Medidas para conter a disseminação da Covid-19 como uso de medidores de temperatura e proteções devem ser utilizadas na retomada, conforme orientação do CNJ.

As reuniões do governador Paulo Câmara com os chefes dos Poderes se tornaram uma rotina adotada pelo Executivo estadual. Antes do anúncio da quarenta mais rígida, o gestor se reuniu mais de uma vez com as autoridades para apresentar os números da evolução da doença no Estado. (Do Blog da Folha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário