quarta-feira, 3 de junho de 2020

Polícia Federal realiza sexta apreensão de drogas no aeroporto do Guararapes


A Polícia Federal em Pernambuco, prendeu em flagrante, ontem, dia 02/06/2020, por volta das 17h, no Aeroporto Internacional dos Guararapes/Gilberto Freyre, uma garota de programa de 21 anos, solteira, natural Santana/AP e residente em Ponta Porã/MS –(não possui antecedentes criminais) e um trabalhador autônomo de 34 anos, solteiro, natural de Recife/PE e residente em Olinda/PE (possui antecedentes criminais, já foi preso por receptação em 2013 e 2017).

As prisões aconteceram durante fiscalização de rotina destinada a reprimir o tráfico internacional e doméstico de entorpecentes bem como outros tipos de ilicitudes de competência federal no Aeroporto Internacional dos Guararapes – Gilberto Freyre. Os Policiais Federais através de um procedimento padrão, perceberam que a passageira demonstrava bastante nervosismo, inquietação e impaciência sendo separada para uma entrevista prévia. Os federais começaram a lhe questionar sobre o que havia no interior da mala, tendo ela respondido com bastante insegurança aos questionamentos e entrando em contradição. A ação foi concluída quando os federais ao abrir a mala em sua presença encontraram 16 (dezesseis) tabletes embalados em fita adesiva, totalizando um peso bruto de 8,5Kg (oito quilos e quinhentos gramas) de maconha. Além da droga também foram apreendidos, passagens aéreas, dois aparelhos celulares, R$ 2.900 (dois mil e novecentos reais), além de um veículo Honda Civic.

Na continuidade das investigações foi identificado e preso um autônomo que iria receber a droga, quando chegou num veículo honda civic para se encontrar com a suspeita que ficaria hospedada num Hotel no bairro do Setúbal-Recife/PE. Terminado os trabalhos investigativos e tendo sido a droga encontrada, os suspeitos receberam voz de prisão em flagrante foram informados dos seus direitos e garantias constitucionais e em seguida foram conduzidos para a Superintendência da Polícia Federal no Cais do Apolo, onde acabaram sendo autuados pela prática do crime contido no artigo 33 e 40 da Lei nº 11.343/2006 (tráfico interestadual de entorpecentes) e caso sejam condenados poderão pegar penas que variam de 5 a 15 anos de reclusão. Após a autuação, os presos serão encaminhados para realizar exame de corpo de delito no IML-Instituto de Medicina Legal e em seguida passarão por audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça Estadual/PE.

Em seu interrogatório a suspeita disse que conheceu uma outra garota de programa em Ponta Porã/MS que lhe propôs transportar a droga de Campo Grande/MS para Recife/PE, sendo lhe oferecido a quantia de R$ 1.000 (mil) reais pelo serviço. Já o suspeito usou do seu direito constitucional de só falar na presença do juiz.

ESTATÍSTICAS DE APREENSÕES NO AEROPORTO DOS GUARARAPES: Essa é a sexta apreensão de drogas feita pela Polícia Federal, no Aeroporto dos Guararapes. Até agora 7 pessoas foram presas sendo 5 mulheres e 2 homens e aprendidos 27Kg de cocaína e 21kg de maconha. No ano passado 10 pessoas foram presas no Aeroporto dos Guararapes – sendo 3 homens e 7 mulheres e apreendidos 60,2Kg de cocaína e 30Kg de skunk.

Nenhum comentário:

Postar um comentário