quinta-feira, 25 de junho de 2020

Erick Lessa: “Não existe um leito de UTI municipal implementado aqui, outras cidades menores tiveram e Caruaru não".

O deputado estadual delegado Erick Lessa (PP) falou ao programa Cidade em Foco, comandado pelo radialista Alberes Xavier, sobre as ações de enfrentamento à Covid-19 em Caruaru, criticou a gestão de Raquel Lyra e exaltou atuação da Polícia Civil de Pernambuco.

“Em 2013, plantamos a semente de combate à corrupção no meio político através da Polícia Civil por entender que a corrupção mata mais que homicídios, pois com a escassez dos recursos públicos falta merenda, remédios, estradas e representa a destruição de sonhos de crianças e adultos. Fazemos coro para que as instituições sejam investigadas e isso alavanca uma democracia com os poderes fortes neste combate à corrupção”, ressaltou.

Sobre a postura do governo municipal da prefeita Raquel Lyra, o deputado afirmou estar preocupado com algumas atitudes da gestora. “Estou há 90 dias na cidade e conversei com diversos profissionais das mais variadas categorias e estou preocupado com a retomada da economia, pois sabemos que se o comércio não abri, vamos passar por dois grandes problemas, que é saúde e desemprego”, disse.

“Teve uma questão que fiquei extremamente preocupado, onde na a prefeita autorizou que fosse demolidas as barracas no Parque 18 de Maio, deixando várias famílias que trabalham lá sem ter o que fazer, entrei com uma ação através dos advogados e garantimos que até dia 31 de dezembro não pode haver nenhuma demolição no município”, revelou o deputado.

O delegado frisou que a gestão de Caruaru deveria adquirir mais testes e a partir daí, ter noção do problema a ser enfrentado. “Não existe um leito de UTI municipal implementado aqui, outras cidades menores tiveram e Caruaru não fez Hospital de Campanha com o argumento de que isso compete aos Governo Estadual e Federal, e isso é verdade, mas os recursos chegaram”, destacou.

“De 360 mil habitantes, foi feito apenas 3.600 testes e mais de 25% deles testaram positivo. Então é preciso fazer mais testes para que possa ter clareza nas medidas a serem adotadas neste enfrentamento”, concluiu o deputado.

Se ligue – O programa “Cidade em Foco” vai ao ar de segunda a sexta-feira: 11:00 hs, na Rede Agreste de Rádios, composta pelas Emissoras: Rádio Filadélfia FM (104,9), Farol FM (90,5), Rádio Cambucá FM (104.9), Rádio Vale FM (91.7), Redentor FM (104,9), Orobó FM (105.9), Potyra FM (87,9), Vertentes FM (104.9) e pela Internet: www.filadelfiafm.net ou através do https://www.facebook.com/blogdoalberesxavier/

Nenhum comentário:

Postar um comentário