terça-feira, 9 de junho de 2020

CURTINHAS

Autoria – A Lei proposta pela deputada estadual Gleide Ângelo que afixa placas nos elevadores proibindo crianças menores de dez anos sozinhas já existe no âmbito municipal do Recife desde 2014, apresentada pelo vereador Antonio Luiz Neto (PSB) e sancionada pelo prefeito Geraldo Julio.

Prorrogado – O ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou a prorrogação, por 30 dias, do inquérito que investiga declarações do ex-ministro da Justiça Sérgio Moro, acerca de suposta tentativa do presidente Jair Bolsonaro interferir politicamente na Polícia Federal.

Defesa – Após sofrer críticas de que estaria supostamente protegendo o presidente Bolsonaro nas investigações, o procurador geral da República, Augusto Aras, recebeu o apoio do presidente do STF, Dias Toffoli. “Fica aqui o meu testemunho da firmeza, da coragem de atuação e, mais do que nunca, de não cair na vaidade que outros no passado caíam, de achar que o holofote é a solução, quando não é. É o trabalho, é a dedicação, é o conteúdo, é a defesa da instituição”, ponderou Toffoli, sobre o chefe do MPF, numa palestra.

Data – Já ocorreu a primeira reunião sobre a mudança da data das eleições. O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, e seu vice, Edson Fachin, se reuniram, nesta segunda (8), com os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM), para discutir a realização das eleições em meio à pandemia. Barroso afirmou que há um consenso médico sobre a necessidade do “adiamento por algumas semanas”.

Live – Pré-candidata a prefeita do Recife pelo PT, a deputada federal Marília Arraes é a nossa convidada da live desta terça-feira. Será no Instagram a partir das 19:30 horas no @edmarlyra. Conto com sua audiência!

Inocente quer saber – Patrícia Domingos é a candidata mais competitiva da oposição no Recife?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário