segunda-feira, 29 de junho de 2020

CURTINHAS

Silvio Costa – Dentre os pré-candidatos de oposição ao prefeito Anderson Ferreira em Jaboatão dos Guararapes, Silvio Costa é o único com envergadura política e eleitoral para fazer o contraponto ao favoritismo do atual gestor, Silvio virou liderança nacional quando foi deputado federal e em 2018 elegeu dois filhos, um para a Câmara Federal, outro para a Alepe, demonstrando força política.

Republicanos – No comando do Republicanos, o deputado federal Silvio Costa Filho, neoaliado do PSB em Pernambuco, busca ampliar o número de prefeituras do partido no estado. Além de Jaboatão, o Republicanos tentará algumas prefeituras importantes do estado em sintonia com o PSB.

Prêmio – A procuradora Silvia Regina Pontes Lopes, do Ministério Público Federal (MPF) em Pernambuco, é finalista no VIII Prêmio República, um dos mais importantes da área jurídica. Concorre com seu trabalho sobre “Transparência e auditabilidade de recursos públicos destinados ao terceiro setor de saúde”. O anúncio dos vencedores será feito em cerimônia virtual, em 30 de julho.

Convenções – O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deve votar, nesta terça (30), regras para a realização das convenções partidárias pela Internet, devido à pandemia. O relator do projeto é o presidente do TSE, Luís Roberto Barroso. Vão ser registradas eletronicamente a ata e a lista de presentes à convenção virtual, já que esses atos estão sujeitos à conferência pela Justiça Eleitoral.

Questionamentos – Único presidente de partido grande entusiasmado com a pré-candidatura de João Campos, o deputado federal Eduardo da Fonte tem recebido questionamentos das bancadas na Alepe, com onze deputados, e na Câmara do Recife, com oito vereadores, se não deveria estabelecer diálogo com outros pré-candidatos a prefeito.

Inocente quer saber – O PT local desistiu de tentar rifar Marília?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário