quinta-feira, 25 de junho de 2020

CURTINHAS

Inclusão digital – Deputados ligados à educação apresentaram projeto de lei para investir R$ 26,6 bilhões do Fust (Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações) na aquisição de tablets e pacote de dados de internet para professores e alunos. Danilo Cabral (PSB), um dos autores do texto, afirma que o ‘novo normal’ na educação demandará um sistema híbrido de acesso aos conteúdos através das modalidades presencial e remota.

Fundão – O cuidado deve ser redobrado nos gastos de campanha. Candidatos e partidos, que não comprovarem gastos feitos com o fundão eleitoral, devem devolver os valores ao Tesouro Nacional. É o que defende o Ministério Público Eleitoral em recurso apresentado ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Para o MP, todos os gastos só podem ser feitos por cheque nominal, transferência bancária ou débito em conta, para identificar os beneficiários.

Ajuste – Por 7 a 4, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, nesta quarta (24), ser inconstitucional Estados e municípios endividados reduzirem o salário de servidores para ajustar as contas públicas. O STF também decidiu, por 6 a 5, que o Executivo não pode limitar repasses a outros Poderes em caso de frustração na arrecadação de receitas.

Live – O deputado federal Fernando Monteiro (PP) é o nosso convidado desta quinta-feira na volta das nossas lives. O parlamentar que está em seu segundo mandato na Câmara dos Deputados terá a oportunidade de apresentar suas ações em Brasília e seu ponto de vista sobre a crise política nacional, bem como as eleições municipais. Será a partir das 19:30 horas em nosso Instagram: @edmarlyra.

Inocente quer saber – Atores da oposição preferem perder novamente a apoiar Patrícia Domingos?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário