quarta-feira, 24 de junho de 2020

CURTINHAS

Paulista – Além das pré-candidaturas já citadas na coluna de ontem, em Paulista o Delegado Gilderley é o nome do PRTB para a disputa pela sucessão do prefeito Júnior Matuto (PSB). Pela primeira vez na história a cidade poderá ter dois turnos.

Antecipação – A Prefeitura dos Palmares antecipou os salários dos servidores ativos e inativos de toda gestão municipal referente ao mês de Junho de 2020. O prefeito Altair Junior (MDB) vem cumprindo um cronograma de pagamento dos salarios rigirosamente em dia, graças a um planejamento que  minuciosamente vem sendo seguido.

Desacato – O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que o crime de desacato é constitucional. É o crime pelo qual as pessoas são conduzidas para a delegacia após discutirem de forma veemente com policiais ou servidores públicos. “Trata-se de proteger a função pública exercida pelo funcionário, de que ele não será menosprezado ou humilhado enquanto se desincumbe dos deveres inerentes ao seu cargo ou função públicos”, justificou o ministro Barroso, relator do processo.

Facada – O ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu que caberá ao Tribunal Regional Federal de Brasília decidir sobre a quebra de sigilo bancário do advogado de Adélio Bispo, autor da facada em Jair Bolsonaro durante a campanha eleitoral de 2018 para Presidência. O objetivo é identificar quem pagou os honorários da defesa de Adélio. Bolsonaro cobra regularmente investigação sobre supostos mandantes do crime de Adélio Bispo.

Inocente quer saber – Afinal de contas, as eleições serão mesmo adiadas?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário