terça-feira, 23 de junho de 2020

CURTINHAS

Antigolpe – Em nota oficial, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), informou ser “totalmente falsa” uma matéria sobre sua participação em “cinturão antigolpe com empresários”. Segundo a matéria refutada, o magistrado teria discutido “com empresários, políticos e juristas a formação de o que chamam um cinturão de apoio às instituições contra os ataques de bolsonaristas”. Alexandre de Moraes diz que houve uma “falha grave de apuração”.

Jovens – O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) lançou, nesta segunda (22), a campanha digital “Eu na Prefeitura, Eu na Câmara”. A iniciativa tem o objetivo de incentivar o público jovem a participar ainda mais das discussões políticas da sua cidade, bem como de alertar esses eleitores sobre a importância do voto consciente. Hoje, o Brasil conta com 1.310.194 eleitores entre 16 e 17 anos, que tem voto facultativo.

Dois pesos – O deputado Carlos Veras (PT) em entrevista à Rádio Folha afirmou que o impeachment de Dilma Rousseff foi mais um indicativo de opressão à participação feminina na política.

Duas medidas – Questionado se ele apoiava a candidatura de Marília Arraes, do seu partido, a prefeita do Recife, Carlos Veras mudou de posição, defendendo a aliança com o PSB, que tem como pré-candidato João Campos, consequentemente não dando apoio a participação feminina na política.

Visita – A visita do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, ao governador Paulo Câmara, terá a companhia do deputado federal Augusto Coutinho (Solidariedade) que ciceroneará o ministro.

Inocente quer saber – Júnior Matuto conseguirá fazer o sucessor em Paulista?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário