segunda-feira, 15 de junho de 2020

CURTINHAS

Cultura – Durante o mês de junho, o deputado estadual Delegado Lessa vem realizando uma série de lives com artistas locais em seu Instagram. A profundidade dos temas chama a atenção, com registros históricos de artistas que elevam o nome e a cultura popular de Caruaru. Valorizar essas produções engrandece a identidade local, regionaliza o debate e une forças junto ao segmento artístico, que vem enfrentando grandes desafios.

Estádio – A Prefeitura de Olinda suspendeu a licitação para continuidade da reforma do estádio do Rio Doce. A gestão acatou uma representação do Ministério Público de Contas (MPCO). A procuradora geral Germana Laureano considerou a obra adiável, pelo estado de calamidade do coronavírus. Por recomendação dos órgãos de controle, os gastos adiáveis devem ser evitados neste momento de crise sanitária.

Fora – A deputada estadual Clarissa Tércio (PSC) confirmou a informação divulgada em primeira mão pelo nosso blog de que seu título foi transferido em 5 de maio, após o prazo eleitoral, e com isso está fora da disputa pela PCR este ano.

Ridículo – O ministro do STF Gilmar Mendes, sem citar o nome do presidente, se referiu a uma fala de Bolsonaro em live. “Invadir hospitais é crime – estimular também. O Ministério Público deve atuar imediatamente. É vergonhoso – para não dizer ridículo – que agentes públicos se prestem a alimentar teorias da conspiração, colocando em risco a saúde pública”, disse o ministro, em rede social.

Inocente quer saber – Quando a oposição tomará um rumo nas eleições do Recife?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário