quinta-feira, 11 de junho de 2020

CURTINHAS

Aprovadas – As contas de Bolsonaro em 2019 foram aprovadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU). “A partir dos fundamentos apresentados, a minuta de Parecer Prévio que submeto à consideração do Plenário é no sentido de que as contas atinentes ao ano de 2019 estão em condições de serem aprovadas, com ressalvas, pelo Congresso Nacional”, disse o relator, ministro Bruno Dantas. O parecer do TCU será submetido ao Congresso Nacional, que tem a decisão final, mas costuma seguir a orientação técnica do TCU.

Licitações – O Ministério Público de Contas (MPCO) continua vigilante sobre os gastos durante a pandemia. A pedido da procuradora geral Germana Laureano, apenas nesta terça (9), o TCE suspendeu três licitações em Sanharó, Angelim e Timbaúba, por serem adiáveis ou adotarem modalidades presenciais de disputa, com possibilidade de aglomeração de pessoas nas prefeituras.

Convenções – O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) instituiu um grupo de trabalho que vai definir as regras para as convenções partidárias pela Internet que escolherão os candidatos das eleições de 2020. O grupo será presidido pelo ministro Luis Felipe Salomão, do TSE. O objetivo é evitar aglomerações com a pandemia.

Paudalho – Na cidade de Paudalho, na Mata Norte, o prefeito Marcello Gouveia (Podemos) encontrou uma adversária de peso. Ângela Coutinho (Avante) vem crescendo muito na cidade e com o desgaste da Covid-19 entre os prefeitos, ela pode ameaçar o favoritismo de Marcello.

Live – O nosso convidado desta quinta-feira é o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (MDB), na live do nosso Instagram. Será no mesmo horário de sempre, às 19:30 horas. Vale a pena conferir no @edmarlyra.

Inocente quer saber – Por qual motivo o PP não confirmou apoio à reeleição de Anderson Ferreira?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário