terça-feira, 5 de maio de 2020

Em Toritama, mais ações para evitar proliferação do Coronavírus


No início da noite desta segunda-feira, (04), a Prefeitura Municipal de Toritama, deu início a outras medidas para evitar a proliferação do novo coronavírus no município. Técnicos das Secretarias de Saúde e da Assistência Social instalaram toldos e pias em frente a agência da Caixa e ordenou filas, como uma das medidas de enfrentamento ao novo coronavírus.

Outras medidas como a instalação de pias na entrada da rua que recebe as feiras livres e distribuição de máscaras, além da higienização com álcool em gel já haviam sido tomadas pela Prefeitura, na feira livre.

Esta medida de hoje deu-se depois que a prefeitura municipal verificou que continua o acúmulo e aglomeração de pessoas sem tomarem as distâncias e medidas protetivas previstas nos decretos estadual e municipal.
Também estão sendo interditadas vias localizadas do Hospital Municipal Nossa Senhora de Fátima até o final da avenida Prefeito João Manoel da Silva, ou seja da esquina da loja DK Móveis até o Hospital Municipal, principalmente nas proximidades da agência da Caixa, para organizar as filas daqueles que vão sacar o auxílio emergencial.

“O trabalho de orientação nas filas vem sendo feito, mas a aglomeração em frente às agências nos deixa preocupado. Por isso, peço que a população nos ajude e compreenda que a medida é o certo a fazer agora. As equipes vão orientar sobre a distância correta que se deve ocupar na fila, para assim permitir o distanciamento social e evitar possível contágio”, disse em entrevista o prefeito de Toritama, Edilson Tavares.

Vale lembrar que as equipes de Trânsito Municipal estarão nos locais auxiliando na fiscalização e orientação das pessoas, dos condutores e pedestres. Outras ações são esperadas como por exemplo: as barreiras de higienização e imunização nas entradas da cidade, entre outros.

Desde os primeiros dias da liberação do pagamento do auxílio emergencial, que pessoas têm se aglomerado nas filas e nas portas das lotéricas. Nos últimos dias pessoas tem pernoitado na frente das agências, se expondo e ficando vulneráveis não só ao Covid, mas a outras enfermidades. (Do Blog do Mário Flávio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário