quinta-feira, 21 de maio de 2020

Geraldo Julio critica politização da pandemia


O prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), utilizou as redes sociais para criticar a politização da pandemia do coronavírus (Covid-19) na capital pernambucana. "Lamento que em um momento tão difícil para recifenses, brasileiros e para a humanidade como um todo, notícias falsas e divergências locais sejam colocadas em cena para protagonizar disputas eleitorais. Não é o momento para esse tipo de embate", disse Geraldo. O depoimento do prefeito foi dividido em três vídeos.

Em outro trecho das postagens, o socialista criticou "uma pequena parcela da oposição" que, de acordo com ele, tenta "impedir a ação da prefeitura contra o vírus". "Uma pequena parcela da oposição não consegue se desligar, nem temporariamente, de divergências locais e atua firme para tentar impedir a ação da prefeitura contra o vírus. Todos os dias, são divulgados muitos vídeos e até mesmo muitas fake news. Esses poucos escolheram fazer da pandemia uma plataforma eleitoral e torcem pelo pior eles preferem causar uma ferida política mesmo que isso custe mais vidas perdidas para a pandemia", afirmou o prefeito.

Geraldo continua o depoimento dizendo que vai atuar para salvar vidas, mesmo que isso signifique "alguma ferida política". "Quero deixar claro que penso diferente, eu prefiro salvar mais vidas, mesmo que para isso tenha que sofrer alguma ferida política. Quero reafirmar aos recifenses que vou continuar a fazer tudo que tiver ao meu alcance para ajudar a população nesse tempo difícil", frisou, acrescentando que não será "intimidado".

"Vou realizar todos os investimentos que sejam necessários para salvar o máximo de pessoas, tudo dentro da legalidade, seguindo orientações de órgãos de controle. Se as realizações da prefeitura estão causando desconforto em quem quer que seja da oposição, o mais importante é que elas estão ajudando a salvar vidas", concluiu o prefeito que convidou "todos a lutar junto comigo para vencermos esta crise". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário