sexta-feira, 15 de maio de 2020

"Estou satisfeito. Acho que Geraldo tem trabalhado muito", afirma João Campos


JOÃO CAMPOS ANUNCIA 22 MILHÕES DE REAIS EM EMENDAS PARA A SAÚDE DE PERNAMBUCO

O deputado federal João Campos (PSB), segue atuando em prol de Pernambuco em meio à crise desencadeada pela pandemia no novo coronavírus. Em entrevista concedida ao Blog do Alberes Xavier, o mesmo celebrou o trabalho que tem realizado na Comissão Mista de Acompanhamento ao Coronavírus, reforçou a importância das medidas preventivas de isolamento social e destacou ações do governador Paulo Câmara (PSB) e do prefeito do Recife Geraldo Júlio (PSB) no combate à doença. 

Na oportunidade o deputado destacou que nunca imaginaria que a pandemia chegasse a um ponto tão crítico e agradeceu ao PSB por ter lhe indicação para a Comissão Mista de Acompanhamento ao Coronavírus. "A complexidade é grande e isso exige de nós muito mais responsabilidade para tomar cada decisão. Agradeço ao meu partido por ter me indicado como membro titular dessa comissão”, disse. 

João é o único representante de Pernambuco e o único integrante do PSB que participa da Comissão de Acompanhamento ao Coronavírus, que é formada por deputados e senadores. “Eu espero de verdade que a gente possa ajudar todos os pernambucanos, fazendo um trabalho nesta Comissão”, destacou o parlamentar

Durante sua fala, o deputado esclareceu o papel da Comissão e destacou que serão averiguadas, por exemplo, irregularidades em relação ao pagamento do auxílio emergencial estabelecido pelo Governo Federal. "A gente precisa acompanhar de perto e impedir que absurdos continuem acontecendo. A gente nessa Comissão vai começar fiscalizando o pagamento da renda emergencial, fiscalizar as ações do Governo Federal”, afirmou. 

Polo de Confecções – Na oportunidade o deputado falou de forma especial sobre o Polo de Confecções de Pernambuco, destacando que tem dialogado com parceiros na busca de firmar investimentos para região neste momento de crise, inclusive para a produção de Equipamentos de Proteção Individual. "Vai ser muito difícil, não tem caminho fácil. Agora, o único caminho que existe no momento é o caminho do isolamento. Não adianta a gente citar que vai preservar a economia e ter um número excessivo de mortes”, reiterou. 

Isolamento – João reforçou ainda a importância do isolamento social e destacou que a pandemia é um desafio que tem sido enfrentado por todo o mundo. "O mundo está fazendo isso, a gente olha a França, Inglaterra, Estados Unidos, todos os países do mundo estão tendo que fazer o confinamento para poder atravessar esse momento, e a gente também vai ter que fazer isso. Repito, não é um caminho fácil, mas é o único caminho que pode ser feito”. 

Governo Estadual – O deputado ainda se mostrou satisfeito com o trabalho de enfrentamento a doença que o governador Paulo Câmara tem feito em Pernambuco. "O governador está fazendo mais mil leitos em todo o Estado, estar reabrindo um hospital privado que ele requisitou administrativamente no Recife. Está fazendo leitos em Caruaru, Garanhuns, Palmares, no sertão, está fazendo em todas as regiões do Estado de Pernambuco para o coronavírus”, destacou. 

Recife – O mesmo não poupou elogios também ao prefeito do Recife, Geraldo Júlio e se mostrou otimista em relação ao trabalho desempenhando pelo gestor na capital do Estado. "Estou satisfeito. Acho que ele tem trabalhado muito. Geraldo, como disse, em 28 dias já inaugurou 4 hospitais, vai fazendo mil leitos. O desafio é imenso, mas acho que um grande líder aparece na dificuldade”, afirmou. 

Emendas – O parlamentar confirmou na oportunidade a destinação de suas emendas para a saúde de Pernambuco. "Consegui 22 milhões de reais das minhas emendas e coloquei 90% delas para a saúde. Então tem para todas as regiões do estado, para a saúde. Então, quase todos os hospitais regionais do Estado de Pernambuco estão recendo nesse mês recursos das minhas emendas parlamentares para ajudar no coronavírus”, disse.

Se ligue – O programa “Cidade em Foco” vai ao ar de segunda a sexta-feira: 11:00 hs, na Rede Agreste de Rádios, composta pelas Emissoras: Rádio Filadélfia FM (104,9), Farol FM (90,5), Rádio Cambucá FM (104.9), Rádio Vale FM (91.7), Redentor FM (104,9), Orobó FM (105.9), Potyra FM (87,9), Vertentes FM (104.9) e pela Internet: www.filadelfiafm.net ou através do www.blogdoalberesxavier.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário