segunda-feira, 18 de maio de 2020

“Ele precisa assumir o Governo”, afirma Aluísio Lessa ao comentar postura de Jair Bolsonaro


O deputado estadual Aluísio Lessa (PSB) acredita que o Governo Federal precisa ajudar mais os estados e municípios no combate ao novo coronavírus. Para o deputado, o presidente da República Jair Bolsonaro precisa assumir de fato o governo e passar a trabalhar para todos. O socialista atualmente ocupa o comando da Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação do Governo de Pernambuco.  

De acordo com o secretário tem sido acertada a posição dos governadores e prefeitos na defesa do isolamento social. "O Brasil demorou muito a tomar seus cuidados, mas os governadores e prefeitos começaram a fazer o isolamento social, pregar a quarentena e mobilizar através da comunicação para que todos fiquem em casa, porque esse é o principal remédio, enquanto ainda não tem uma vacina disponibilizada no mundo”, disse.

Para Lessa, tem ficado nas costas dos governos estaduais e municipais a despesa com a saúde neste momento de pandemia. "O Ministro da Economia, Paulo Guedes e sua equipe tem tido um cuidado em não abrir os cofres da União para acudir o Brasil neste momento de quarentena, isolamento social, onde há necessidade de dispor de equipamento os hospitais. Hoje o gerenciamento dos hospitais está nas mãos principalmente dos governos estaduais e alguns municípios”, avaliou o secretário, durante participação ao programa Cidade em Foco da Rede Agreste de Rádios. 

O mesmo defendeu na oportunidade que o Governo Federal precisa apoiar financeiramente os governos estaduais e municípios. "Ele (Jair Bolsonaro) acha que só ele foi eleito pelo voto neste país, que os governadores chegarem no comando dos seus estados de outra forma e não igual a ele. Ele foi eleito pelo voto, os 27 governadores foram eleitos pelo voto e os 5.585 prefeitos do país também foram eleitos pelo voto”, justificou. 

O secretário defendeu que haja uma mobilização da Câmara dos Deputados, do Senado, do Supremo Tribunal Federal e do Ministério Público para que o presidente da República atenda as demandas do momento. "Ele (Jair Bolsonaro) precisa assumir o Governo, ele precisa governar e governar para todos. Enquanto ele não governar para todos, os governadores e prefeitos procuram fazer”, afirmou. 

Pernambuco - Para Lessa, que defende o isolamento social como medida acertada no combate ao COVID-19, o prefeito do Recife, Geraldo Júlio (PSB) e o Governador Paulo Câmara (PSB) tem acertado nas medidas adotadas no enfretamento da doença. "A gente precisa louvar os esforços do governador Paulo Câmara, do prefeito Geraldo Júlio, e de tantos governadores e prefeitos pelo Brasil a fora”, destacou. 

Aluísio Lessa destacou a atuação do prefeito do Recife, Geraldo Júlio (PSB) em meio ao enfrentamento do novo coronarírus, com a constituição de novos leitos e reestruturação da saúde. "Uma pessoa que é focada na gestão pública. Ele (Geraldo Julio) fez uma rearrumação no orçamento da prefeitura, cortando 180 milhões de reais de outras áreas, que podem esperar, mas a saúde não pode esperar, tem que ser agora’, afirmou.

Se ligue – O programa “Cidade em Foco” vai ao ar de segunda a sexta-feira: 11:00 hs, na Rede Agreste de Rádios, composta pelas Emissoras: Rádio Filadélfia FM (104,9), Farol FM (90,5), Rádio Cambucá FM (104.9), Rádio Vale FM (91.7), Redentor FM (104,9), Orobó FM (105.9), Potyra FM (87,9), Vertentes FM (104.9) e pela Internet: www.filadelfiafm.net ou através do www.blogdoalberesxavier.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário