segunda-feira, 11 de maio de 2020

Edilson Tavares destaca trabalho no enfretamento da COVID-19 em Toritama

O prefeito de Toritama, Edilson Tavares (MDB), tem atuado desde os primeiros sinais da pandemia do novo coronvírus para estruturar o município para o combate a doença. Foi um dos primeiros da região do agreste a entregar um Hospital de Campanha e a promover ações de combate a propagação do vírus. 

Durante participação ao programa Cidade em Foco, o mesmo destacou como tem enfrentado o vírus no município. "Já é extremante complexo fazer uma gestão municipal, ter bons resultados na política e a pandemia do COVID-19 vem agravar e elevar substancialmente todos as dificuldades. Mas estamos vencendo, temos tido diversas ações no município de Toritama que fazem grande diferença para a população”, disse. 

Tempo - Questionado pelo radialista Alberes Xavier sobre o tempo que levará para a superação da doença, o prefeito buscou se realista. "Os efeitos da pandemia devem levar muito tempo, nós acreditamos que cerca de 2 anos nós estaremos ainda, digamos, sob os efeitos da pandemia. Mas em relação ao ‘lockdown’ e a quarentena, tenho visto muito relaxamento”, afirmou. 

Momento de união - Na oportunidade, o prefeito ainda lamentou a postura de algumas figuras políticas da cidade que seguem apostando em intrigas. "Ainda tem muitas pessoas pensando em eleição, em brigas políticas e acho que isso não leva a lugar nenhum, muito pelo contrário, estamos em um momento de união, em um momento de todos nós darmos as mãos para que possamos vencer esse grande desafio”, disse. 

Hospital - Edilson destacou na oportunidade um investimento de 1,5 milhão de reais para a montagem do Hospital de Campanha na cidade. "Toritama deu o seu exemplo abrindo o seu Hospital de Campanha, porque já no carnaval nós entendíamos que haveria um acirramento muito grande da pandemia e fizemos o que é a nossa obrigação”, disse o mesmo, destacando que os investimentos contaram com recursos de emendas de deputados e levam em conta a compra de equipamento e ambulâncias. 

Governo do Estado - O prefeito ainda lamentou o pouco apoio dado pelo Governo do Estado ao município. "O Governo do Estado tem sinalizado com ajuda, chegou um pouquinho. Recebi se não me engano 12 litros de álcool em gel, é muito pouquinho né? Foi bem pouquinho, recebemos um pouquinho de máscaras, acho que foi mil e poucas máscaras”, disse o mesmo, lamentando também a ajuda de apenas 2 reais por habitante ofertada pelo Governo Federal. 

Ações - Apesar dos recursos escassos, Edilson destacou que tem conseguido manter a folha de pagamentos em dia, sem demissões. O mesmo esclareceu que tem remanejado os funcionários para atuar em funções que não afetem o desempenho do isolamento social na cidade. A gestão ainda tem trabalhado na garantia de assistência nas longas filas presentes nas agências bancárias, bem como, tem distribuído máscaras e álcool em gel para a população. 

MP - O prefeito aproveitou a oportunidade para agradecer o apoio que tem recebido do Ministério Público neste momento. "O Ministério Público tem tomado um protagonismo muito grande nessa época de enfrentamento do coronavírus e eu fico extremamente agradecido por isso. Porque muitas vezes nós precisamos ter um respaldo a mais, com época de pandemia, foram editados decretos de emergência e calamidade, e o prefeito muitas vezes se sente inseguro”, destacou.

Se ligue – O programa “Cidade em Foco” vai ao ar de segunda a sexta-feira: 11:00 hs, na Rede Agreste de Rádios, composta pelas Emissoras: Rádio Filadélfia FM (104,9), Farol FM (90,5), Rádio Cambucá FM (104.9), Rádio Vale FM (91.7), Redentor FM (104,9), Orobó FM (105.9), Potyra FM (87,9), Vertentes FM (104.9) e pela Internet: www.filadelfiafm.net ou através do www.blogdoalberesxavier.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário