sábado, 9 de maio de 2020

CURTINHAS

Achismos – O presidente do STF, Dias Toffoli, defendeu nesta sexta (8), em videoconferência com a Fecomercio-SP, que é preciso ouvir e seguir a ciência no combate à pandemia. “Não há solução via achismos ou adivinhação. Temos que ir na linha do suporte técnico e científico na área da racionalidade”, disse Toffoli.

Voto – Mais de um milhão de eleitores solicitaram a regularização do título e outros serviços via Internet ate 6 de maio, último dia do prazo. Os pedidos foram feitos no aplicativo oficial Título Net. De Pernambuco, foram 59.254 requerimentos. Agora, a Justiça Eleitoral vai analisar as solicitações.

Exemplo – O TCE tomou Jaboatão como exemplo e expediu recomendação às prefeituras de todos os municípios para que aprovem leis que isentem as pessoas de baixa renda da taxa de iluminação pública até junho. O prefeito Anderson Ferreira foi o primeiro a adotar a medida como forma de atenuar as consequências econômicas provocadas pela pandemia do coronavírus. A isenção vale para quem consome até 220kw por mês de energia elétrica.

Diálogo regionalizado – Na tarde da quinta-feira, o deputado estadual Delegado Erick Lessa fez uma live com o prefeito de Toritama, Edilson Tavares, sobre as ações de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus. As ações e o futuro do Polo de Confecções do Agreste foram abordadas durante a transmissão, que foi bastante prestigiada. As pessoas interagiram apontando sugestões de políticas públicas e destacando o entrosamento das duas lideranças no estado de Pernambuco.

Meio milhão – Gostaria de agradecer aos leitores do Blog Edmar Lyra pela marca de quase 500 mil acessos em abril. Em parceria com a Folha de Pernambuco, o blog tem se consolidado como um dos principais do Nordeste.

Inocente quer saber – Quando a eleição do Recife vai ficar animada?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário