quinta-feira, 7 de maio de 2020

CURTINHAS

Repúdio Supremo – Na abertura da sessão plenária de quarta (6), o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, expressou o repúdio da Corte pelos ataques a profissionais de imprensa na manifestação realizada na Praça dos Três Poderes, no último domingo (3). “Sem imprensa livre, não há democracia”, afirmou Toffoli.

Sítio – O TRF4, em Porto Alegre, negou por unanimidade recurso apresentado pelo ex-presidente Lula e manteve condenação do petista a 17 anos de prisão, no caso do sítio de Atibaia. Lula segue livre, pois o STF só permite o cumprimento da pena após a confirmação da condenação em última instância, ou seja, no próprio STF. Lula tem outra condenação, no caso do triplex, que está sendo analisada pelo STJ, em Brasília.

Justa Causa – A deputada federal Lauriete Malta, do Espírito Santo, conseguiu que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) reconhecesse a “justa causa” para ela se desfiliar do PL, sem perder o mandato. A parlamentar acusou seu ex-marido, presidente regional do partido e ex-senador Magno Malta, de “gerar um clima de notória perseguição” contra ela.

Live – Nesta quinta-feira é a vez do presidente do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco, conselheiro Dirceu Rodolfo, participar de mais uma live que estamos realizando pelo Instagram. Será a partir das 19:30 no @edmarlyra. Conto com sua audiência!

Inocente quer saber – As eleições serão adiadas para os dias 15 e 29 de novembro deste ano?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário