quarta-feira, 6 de maio de 2020

CURTINHAS

Gestão Fiscal – No aniversário de 20 anos da publicação da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), o procurador Cristiano Pimentel lembra que a gestão fiscal responsável ainda é um desafio, em todas as esferas de governo. “O Governo Federal com um déficit enorme nos últimos anos, quando antes tinha superávit primário. Governos de estados com dificuldades até para pagar servidores, como Minas e Rio. Prefeitos ainda hoje deixando herança maldita para os sucessores. A responsabilidade fiscal ainda tem muito para perseverar no Brasil, fora a pandemia que bagunçou as contas de todos”, diz o membro do Ministério Público de Contas (MPCO).

Eleições – O aplicativo oficial “Título Net” já recebeu 420 mil requerimentos de eleitores por serviços pela Internet ofertados pela Justiça Eleitoral. O calendário das eleições até agora segue mantido.

Sem funcionar – Diferentemente de outras câmaras municipais, que seguem funcionando mesmo durante a pandemia, a Câmara Municipal de Paulista está completamente paralisada num total desrespeito dos vereadores com a população que os elegeu. As críticas sobre aquele poder legislativo tomam conta das redes sociais.

Sondagem 1 – O Instituto Paraná Pesquisas realizou levantamento para avaliar a saída de Luiz Henrique Mandetta do ministério da Saúde. Para 34% dos entrevistados, Jair Bolsonaro acertou ao demiti-lo, enquanto 61% acreditam que o presidente errou. Apenas 5% preferiram não opinar.

Sondagem 2 – No mesmo levantamento, o instituto avaliou o trabalho do novo ministro Nelson Teich, e para 49,1% dos entrevistados ele está indo bem, enquanto 33% consideram que ele está indo mal e 17,9% não souberam responder.

Inocente quer saber – Quais serão os próximos desdobramentos após a divulgação do depoimento do ex-ministro Sergio Moro à Polícia Federal?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário