terça-feira, 5 de maio de 2020

CURTINHAS

Pandemia – O Conselho Nacional de Procuradores-Gerais de Contas (CNPGC) organizou um repositório na Internet de recomendações, orientações e representações sobre os gastos com a pandemia de covid-19. O Conselho, presidido pela procuradora pernambucana Germana Laureano, está colaborando com a atuação de procuradores em todo o Brasil. Os documentos estão publicados no site do CNPGC.

Luz – As empresas distribuidoras de energia elétrica foram ao STF para questionar leis estaduais que proíbem o corte dos inadimplentes durante pandemia. O relator será o ministro Marco Aurélio. Em Pernambuco, a medida foi tomada por decisão judicial, após pedido da Defensoria do Estado.

Oitivas – A Procuradoria Geral da República já pediu novas diligências no inquérito que apura as denúncias de Sergio Moro. Serão ouvidos os ministros Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo), Augusto Heleno (Segurança Institucional) e Braga Netto (Casa Civil), a deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) e vários delegados da Polícia Federal, para investigar suposto tráfico de influência na corporação.

O plano de Sérgio – Pré-candidato a prefeito do Paulista pelo Progressistas, o ex-deputado Sérgio Leite articula a oposição aos grupos do prefeito Júnior Matuto e do ex-prefeito Yves Ribeiro. A proposta é apresentar aos eleitores um plano diferente daquele que esteve à frente da cidade por 16 anos e que levaram o município à estagnação econômica e social.

Live – Dando continuidade a série de lives, hoje entrevisto o deputado estadual Alberto Feitosa, pré-candidato a prefeito do Recife pelo PSC. Você pode conferir através do nosso perfil no Instagram @edmarlyra a partir das 19:30 horas. Conto com sua audiência!

Inocente quer saber – Com cinco pré-candidatos a prefeito, qual nome da oposição murchará mais na eleição?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário