segunda-feira, 4 de maio de 2020

CURTINHAS

‘Vamos Vencer Juntos’ – O pequeno empreendedor do Polo de Confecções do Agreste é o foco de uma ação desenvolvida pelo deputado estadual Delegado Erick Lessa e formatado em interlocução com entidades representativas. O projeto prevê consultoria jurídica, contábil e de marketing aos microempreendedores. Outras informações estão disponíveis no site www.delegadolessa.com.

Mau exemplo – Apesar de médico, o prefeito de Araripina, Raimundo Pimentel, deu uma bola fora ao tentar politizar a confirmação do primeiro caso de Covid-19 no município. Com uma aparente subnotificação por falta de exames, o gestor ao saber que o primeiro paciente era da oposição a ele, se posicionou colocando o paciente como culpado por não cumprir a quarentena, e foi leviano ao dizer que o mesmo viajou e trouxe o vírus para cidade. O gestor deve ser denunciado à  justiça comum e às autoridades do Conselho de Medicina.

Vitória – O vereador Belarmino Souza (Podemos), líder do governo Anderson Ferreira em Jaboatão dos Guararapes, teve grande vitória no TSE com o final da ação de impugnação do seu mandato, por 7 votos a 0. Belarmino agora está livre para tentar mais um mandato na Câmara Municipal.

Eleições – O Grupo de Trabalho do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre o novo coronavírus divulgou seu terceiro relatório semanal. Foi constatado que a Justiça Eleitoral, até agora, tem condições de realizar as eleições em 2020. Assim, o calendário eleitoral vai sendo mantido.

Provas 1 – O ex-ministro Sergio Moro prestou depoimento sábado (2), na Polícia Federal em Curitiba, por cerca de nove horas. “Foi um depoimento longo, mas tranquilo. Fiz um relato histórico de uma série de situações. Prova? Tem bastante coisa”, resumiu Moro, segundo uma revista.

Provas 2 – Sergio Moro entregou o conteúdo de seu celular. O telefone de Moro foi “espelhado”. Polícia Federal e Ministério Público Federal têm agora acesso às conversas de Moro com Bolsonaro e também aos áudios enviados pelo presidente da República e outros integrantes do Governo Federal.

Inocente quer saber – O que Moro apresentou em seu depoimento tem condições de derrubar Bolsonaro?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário