quinta-feira, 21 de maio de 2020

CURTINHAS

Reeleito – O defensor José Fabrício de Lima foi reeleito para um novo mandato de dois anos como chefe da Defensoria Pública do Estado, nesta terça (19). Ele teve 94% dos votos dos 284 defensores que votaram, um recorde de percentual. O nome do defensor foi encaminhado ao governador Paulo Câmara (PSB), a quem cabe a nomeação. A eleição foi feita de forma eletrônica para evitar aglomerações pela pandemia. Foi a primeira vez que a Defensoria fez uma eleição não presencial.

Verba – O Supremo Tribunal Federal homologou, nesta quarta (20), um acordo entre a União e Estados, sobre os repasses previstos na Lei Kandir para compensar os Estados pela perda de ICMS de produtos exportados. O acordo prevê o repasse de R$ 65,6 bilhões da União para os Estados. Pernambuco, pelo acordo, terá direito a 1,48% deste montante, que será pago de forma parcelada até 2037. O Governo Federal terá 60 dias para apresentar um projeto de lei complementar nos termos do acordo e encaminhar para o Congresso Nacional.

Presença – Apesar de estar acometido pela Covid-19, o governador Paulo Câmara confirmou presença na reunião por videoconferência dos governadores com o presidente Jair Bolsonaro. O encontro será a partir das 10 horas desta quinta-feira.

Live – O nosso convidado desta quinta-feira para a live no Instagram é o deputado federal Fernando Filho (DEM), ex-ministro de Minas e Energia do Brasil. O encontro irá ao ar às 19:30 horas no nosso perfil @edmarlyra.

Inocente quer saber – O que o presidente Jair Bolsonaro dirá aos governadores?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário